quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

#32

Air nunca foi uma banda digna de ser considerada como uma das minhas prediletas ou encabeçar os 10 mais tocados no Last.Fm. Mas o fato é: é bom, muito bom; e além disso, me recorda boas memórias. É um daqueles momentos que, depois de um longo período sem ouvir tal música, você resolve tocá-la e tenta relembrar a sensação que sentia quando escutava, anos atrás.

Depois de anos sem escutar, Radio 1 reconquistou meu coraçãozinho. Ela já tinha conquistado em 2005, não me lembro ao certo. Tinha esta música gravada em um cd e sempre a escutava no finado discman azul, geralmente no banco de trás do carro. Essa foi a época em que mais escutei Air. O motivo é Virgin Suicides e sua bela trilha sonora. Por falar nela, Playground Love é minha outra queridinha, meu amor colegial e sabor favorito.

Não sei dizer quais eram meus sentimentos em relação à Radio 1 naquela epoca. Talvez nem existissem sentimentos. Seria apenas uma música boa de se escutar, assim, friamente, e nada mais. Mas como diz a letra, brand new ears at once, eject musical trash, radio #1, agora ela me traz lembranças do 2º ano, me fazendo escutá-la com novos ouvidos. Apesar da nostalgia, que sempre é boa, ainda tento fazer um balanço de 2005, para saber se os momentos bons se sobrepõem aos ruins. Então o único veredicto que possuo é o fato de que Radio 1 deveria estar na playlist de qualquer pessoa que precisa de um pouco de felicidade e que pede o funeral da tristeza.